O maior ídolo da história do Flamengo mostrou mais uma vez empatia e declarou que as portas do CT Zico estão abertas para Gabigol treinar durante a suspensão. O depoimento do Galinho de Quintino foi dado durante participação nos canais ESPN.
O atual camisa 10 do Rubro-Negro foi suspenso, nesta segunda-feira, do futebol pela Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos. A decisão tomada ainda pode ser revogada por recurso, mas no presente momento Gabigol está inclusive suspenso do Ninho do Urubu.
Determinado cenário serviu para Zico deixar claro que está disposto a ajudar o atacante durante o período. Gabigol foi condenado por transgredir os processos de realização de exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu.
Mesmo com o teste dando negativo para substâncias ilícitas, o atleta ainda foi enquadrado pelos oficiais de coleta com ações que se encaixavam como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.