O Flamengo conquistou a Libertadores sub-20 na última semana, em Maldonado, no Uruguai. Em entrevista ao site “Ge”, o atacante Shola, um dos destaques da campanha vitoriosa, declarou o jogador do elenco principal que mais gosta.
Após tentar fugir da pergunta e ser democrático, ao alegar que gostava de todos os atletas do profissional, o atacante não conseguiu segurar os elogios a Bruno Henrique. O atacante foi escolhido pelo nigeriano devido a afinidade pela velocidade e pela faixa do campo que ocupa.
“Digo que realmente gosto de todo mundo. Eu não sei, gosto de estar no profissional. Eu acho que vou mencionar, eu esqueci (o nome). Ele usa a 27, é veloz. É alto, preto. Ele joga pela ponta e costuma correr muito. Gosto do estilo de jogo dele. Toda vez que ele joga, eu tento aprender algo com ele”, disse o jovem Shola.
Shola tomou conta do noticiário assim que chegou ao Flamengo por ser o primeiro jogador nigeriano contratado para as categorias de base do clube. Meses após, o jovem, de 19 anos, foi peça fundamental na conquista da América com a equipe dirigida pelo técnico Mário Jorge.
Com direito a gol na final contra o Boca Juniors, que terminou 2 a 1 para o Rubro-Negro, Shola comemora o sucesso no clube. O atacante nigeriano também falou sobre as dificuldades de estar longe da família e a barreira da língua.
Saudades da família e sonho no futebol
“Eles (familiares) estão muito felizes e empolgados que estou aqui e estou indo bem. Meu sonho é apenas me tornar um jogador de sucesso. Todo mundo quer se tornar um jogador de sucesso, alcançar tudo. Eu quero conquistar tudo para estar nos melhores clubes do mundo. E agora estou num deles, então é bom”.
Barreira da língua
“Eu tento me comunicar com eles em português de qualquer forma. Acho que sei algumas palavras em português. Bom dia, boa tarde, boa noite. Tudo bem? Sim eu acho que é yes. Na língua do futebol, tem ‘passa bola’, ‘valeu, valeu’ é ‘vai, vai’. Isso é tudo. É um lugar legal, um bom clube, o maior clube do Brasil, penso eu. Então estou muito feliz aqui”.