O Flamengo estreia na Libertadores no dia 2 de abril, contra o Millonarios, fora de casa. Conforme apurou o jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, o Rubro-Negro viaja para a Colombia no dia 31 de março, após a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.
A diretoria do clube ainda estuda contratar uma empresa terceirizada para auxiliar na programação da logística e traslado pelo Brasil e América do Sul. Vale lembrar, que desde a saída de Gabriel Skinner, o supervisor principal do elenco profissional tem sido Márcio Santos, que tem 20 anos de casa e já trabalhava no setor.
Além disso, para as saídas de Juan e Fabinho Soldado, o clube direcionou a gerência de futebol para Luis Carlos Azevedo. Estes serão os responsáveis por cuidar dos passos dos elenco em busca de cumprir com os compromissos do calendário corrido brasileiro.
Maratona de jogos
A equipe do treinador Tite terá a primeira grande maratona de jogos da temporada nas próximas semanas. Assim, o técnico gaúcho terá que administrar o elenco para decidir o Campeonato Carioca e estrear na Libertadores durante a mesma semana.
A rotina exaustiva de jogos começa no próximo sábado, dia 30, quando o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu pela primeira partida da final do Carioca, no Maracanã. Posteriormente, o Rubro-Negro estreia na Libertadores, no dia 2 de abril, e decide o Estadual no dia 7, do mesmo mês.