O estádio do Maracanã foi alvo de disputa nos últimos dias. O Vasco e o Nova Iguaçu desejavam atuar no estádio no segundo jogo da semifinal do Carioca e, após muita polêmica, conseguiram levar a partida para o local.
Nesta sexta-feira, em meio ao imbróglio envolvendo o Maraca, o apresentador André Rizek falou sobre a situação do estádio. Para ele, a situação do Maracanã não pode ficar assim e o estádio terá de se reinventar.
”Quando você faz uma coisa e o resto do mundo faz algo completamente diferente, você está totalmente errado. E, este é o caso vivido pelo Maracanã. No nosso país, em São Paulo, em Porto Alegre, em Curitiba… todo clube tem seu estádio. Não tem estádio que comporte o número de jogos que o Maracanã vem comportando. Não tem estádio que tenha dois clubes grandes e ainda tenha a obrigação de ser cedido toda vez que algum clube queira jogar nele. O Maracanã, da maneira como é, é e tem que ser a casa de todos, mas esse modelo, infelizmente ficou anacrônico no futebol de hoje. O que não dá, para mim, é o estádio seguir da forma que está. O Maracanã vai ter que se reinventar”, disse o apresentador.