O Flamengo avançou para a final da Libertadores sub-20 após vencer o Rosário Central, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai. Com dois gols de Iago, o Rubro-Negro virou pra cima da equipe argentina para chegar a decisão da América.
A partida não começou como a equipe do técnico Mário Jorge queria. Deste modo, o Rosário Central abriu o placar da partida logo aos 19 minutos da partida. O gol aconteceu após um cruzamento seguido de uma falha da defesa Rubro-Negra. Assim, o atacante Lorenzo Mascoloni ficou livre na área para marcar.
Posteriormente, os Garotos do Ninho tiveram que lídar com a adversidade no placar. Com muita raça, o início da virada começou já na segunda etapa. Aos 10 minutos, Wallace Yan foi derrubado na pequena área e o juiz da partida marcou pênalti. O zagueiro e capitão Iago foi responsável por converter a penalidade e deixar tudo igual.
Com o emocional da partida ao próprio favor, as jovens promessas do Ninho do Urubu pararam de caírem na provocação da equipe argentina. Após minutos de pressão, o Mais Querido conseguiu a virada aos 26 minutos, denovo com o capitão Iago. O zagueiro voltou a marcar na partida após cobrança de escanteio certeira de Zé Welinton, o camisa 3 marcou o gol da classificação para a final da Libertadores sub-20.
O Rosário Central ainda tentou realizar uma pressão nos minutos finais do confronto. Contudo, com muita maturidade, o Flamengo conseguiu neutralizar as investidas do adversário e garantir a classificação.
A final
A grande decisão da Libertadores sub-20 acontece neste domingo, às 15h, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai. Para conquistar o título inédito na história do Flamengo, os Garotos do Ninho enfrentam o Boca Juniors, o atual campeão do torneio.