O Flamengo anunciou nesta quarta-feira mudanças na numeração da equipe principal do clube. Assim, Gerson voltará a usar a camisa 8 do Rubro-Negro enquanto Matheus Gonçalves vestirá a 20, anteriormente usada pelo Coringa.
A mudança se dá após a saída do volante Thiago Maia, negociado com o Internacional. Desta forma, Gerson retorna ao número que fez sucesso na primeira passagem pelo Mais Querido. Por outro lado, Matheus Gonçalves herda a antiga camisa do volante.
O anúncio foi feito de forma separada pelas próprias redes sociais do Flamengo. Disponível para ser usado pelo treinador Tite, Matheus Gonçalves poderá estrear a nova numeragem já neste sábado, contra o Fluminense. O Rubro-Negro enfrenta a equipe tricolor às 21h, no Maracanã, pela partida decisiva da semifinal do Campeonato Carioca.
No entanto, Gerson terá que esperar para estrear novamente com a camisa 8. Isso porque, o volante ainda se recupera de uma cirurgia realizada no mês passado para tratar uma infecção renal. As expectativas é de que o Coringa retorne aos gramados para o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores