O Flamengo trabalha para ter o retorno de Gerson aos gramados o quanto antes. O volante passou por cirurgia no último mês após ser diagnosticado com uma infecção renal. Contudo, o atleta apresenta uma considerável melhora e o Rubro-Negro já planeja traze-lo para as atividades no Ninho do Urubu nesta quarta-feira.
De acordo com a apuração do site “Coluna do Fla”, a ideia é que Gerson retorne a realizar atividades dentro do CT do clube. Apesar desta iniciativa, o Departamento Médico e a comissão técnica ainda não trabalham com uma data específica para o retorno do jogador aos gramados.
A última previsão é de que a recuperação do atleta demore dois meses. Assim, Gerson voltaria apenas para o início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores. Até lá, Tite terá que arrumar um jeito de cobrir a ausência do jogador, que já chegou a ser capitão na gestão do atual técnico.
Sem o volante, o treiandor Rubro-Negro tem usado a dupla Erick Pulgar e De La Cruz no meio de campo, e mais avançado Arrascaeta. Outras peças do elenco também têm ganhado oportunidade com a ausência do camisa 20, é o caso do jovem Igor Jesus, destaque das categorias de base do clube.
Próxima partida
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo volta a enfrentar o Fluminense neste sábado, às 20h, no Marcanã, pela semifinal do Carioca. O Rubro-Negro tem a vantagem do embate no placar agregado do confronto para avançar a final por conta do título da Taça Guanabara. Desta forma, a equipe de Fernando Diniz terá que ganhar por mais de dois gols de diferença para se classificar.