Nicolás de la Cruz, desde sua chegada ao Flamengo em dezembro de 2023, conquistou rapidamente a titularidade e o carinho da torcida rubro-negra. Em uma conversa descontraída, o meia uruguaio revelou suas preferências em relação ao nome pelo qual prefere ser chamado e sua proeficiência com ambas as pernas.
Ele explicou que prefere ser chamado de “Nico”, pois é mais cômodo para ele e sempre foi assim.
“No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico.”, explicou o meia rubro-negro.
Quanto à sua habilidade com as pernas, De la Cruz admitiu que não se considera ambidestro, mas que vem trabalhando para melhorar sua precisão com a perna esquerda.
“Não me considero ambidestro. Me custa um pouquinho com a esquerda (risos). Mas sempre tento ir melhorando no dia a dia. Tem um treinamento desde a base, hoje vou tentar fazer tudo com a esquerda: controle, passe… Algo pessoal, de criança. Sempre minha qualidade física não era de ser forte, então buscava ser um pouquinho melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso pela altura e força. Mas desde criança já tinha essa mentalidade, melhorar com a canhota para tirar vantagem.”, concluiu Nico.
Com De la Cruz à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense no próximo sábado (16) no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).