O zagueiro Fabrício Bruno não conseguiu terminar em campo a vitória contra o Madureira, por 3 a 0, pela Taça Guanabara, no Maracanã. Substituído no intervalo do jogo, o zagueiro se lesionou em choque aéreo após a cobrança de um escanteio.
De acordo com a apuração do site “Ge”, o camisa 3 do Flamengo foi levado a um hospital após a festa do título da Taça Guanabara. Lá, Fabrício passou por exames que identificaram uma fratura no nariz do defensor. O clube ainda não informou o grau da lesão e o tempo de recuperação.
Lesões derivadas de choques aéreos estão cada vez mais frequentes no futebol. Vale lembrar, que o uso de máscaras de proteção costumam ser uma forma de proteger o atleta, sem o afastá-lo dos gramados. O caso mais recente no Flamengo foi o de Varela, que fraturou o nariz em conflito com Gerson em agosto de 2023. O uruguaio enfrentou o Grêmio na ocasião com uma máscara.
Apesar da fratura, Fabrício Bruno estava contente na festa da equipe do título da Taça Guanabara. Em entrevista no gramado durante a celebração, o zagueiro chegou a minimizar o ocorrido dentro de campo.
“Eu tomei uma pancada no fim do primeiro tempo, estou com suspeita de fratura no nariz. Caminhando tudo bem, um pouquinho de dor ainda, mas com certeza não é problema para o resto da temporada”, disse o zagueiro.
Com boas atuações no início da temporada, Fabrício Bruno é um dos pilares da defesa Rubro-Negra. Desde a chegada de Tite, o zagueiro parece ser titular incontestável do elenco. Vale lembrar, que o Flamengo está a nove jogos seguidos sem sofrer um gol em partidas oficiais.