O atacante Vinícius Jr enfrentou mais uma vez um episódio de racismo nos campos da La Liga. Durante o empate contra o Valência FC, por 2 a 2, o jovem, de 23 anos, voltou a ser xingado de “mono”, macaco em espanhol, por torcedores adversários.
A partida aconteceu no Estádio de Mestalla, local onde o Garoto do Ninho já havia sofrido racismo na temporada passada. Um ano se passou do trágico incidente, e nada mudou. Nas redes sociais, o Garoto do Ninho publicou uma mensagem simples no combate quando a prática: “A luta continua”.
Ver essa foto no Instagram
A partida
Em campo, Vinícius Jr decidiu mais uma vez para o Real Madrid. Após a equipe de Carlo Ancelotti sair atrás no placar por 2 a 0, o brasileiro foi peça fundamental na reviravolta do confronto ao marcar dois gols. Vale destacar, que a hostilidade da torcida adversária piorou com os tentos do atacante.
A equipe de Madrid chegou a marcar o gol que seria o da vitória com o inglês Jude Bellingham nos últimos minutos do confronto. Porém, o árbitro da partida anulou a marca ao alegar que a partida já estava encerrada. A decisão gerou polêmica dentro e fora de campo e o debate sobre a decisão se estendeu para o pós-jogo.
Campeonato Espanhol
Mesmo com o empate contra o Valência, o Real Madrid seguiu na liderança da La Liga. Com 66 pontos, sete pontos atrás do vice-líder Girona, a equipe de Carlo Ancelotti é a grande favorita para conquistar o título do torneio nesta temporada. Vinícius Jr e companhia voltam a entra em campo nesta quarta-feira (6), contra o RB Leipzing, pela oitavas de final da Champions League.