Mesmo sem poder atuar na partida decisiva do título da Taça Guanabara, Gabigol voltou a ser notícia. Isso porque, o atacante não entrou em campo após a vitória, por 3 a 0, contra o Madureira, no último sábado, no Maracanã, para celebrar a primeira conquista da temporada com os companheiros.
Vetado pelo departamento médico do clube, o camisa 10 não pode entrar em campo para atuar. Contudo, marcou presença no estádio para assistir a partida. Ao ser perguntado sobre a ausência do atacante na festa no centro do gramado, o treinador Tite minimizou o fato e ainda destacou uma atitude pré-partida de Gabigol.
“O Gabi é um grande atleta e que precisa estar na sua melhor condição porque o Flamengo vai ganhar com isso. O Flamengo, com entidade, é o máximo. Ele machucou, infelizmente. Antes de entrar em campo, quem pediu a palavra foi ele no vestiário. Ele disse para valorizarmos dentro de campo porque é bom demais. Ele foi uma das pessoas dessa integração”, disse o treinador.
Indecisão sobre o futuro
Gabigol vive um impasse no processo de renovação de contrato com o Flamengo. Além disso, a falta de jogos como titular, desde que perdeu a vaga para Pedro com a chegada de Tite, parece ter desvalorizado o passe do atleta.
Assim, o camisa 10 tem apenas dois jogos como titular em 2024, dos oito disputados. Dentro de campo, o atacante marcou em duas oportunidades no Campeonato Carioca. O atual contrato com o Mais Querido se encerra ao fim desta temporada.