O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 neste sábado (02/03), pela última rodada da Taça Guanabara. E a torcida rubro-negra já brinca nas redes sociais que o jogo teve uma importância a mais. Isso porque, Léo Pereira fez um gol de falta, “fechando o portal”.
Essa brincadeira começou pelo fato do Flamengo ter passado pelo período vitorioso de 2019 até o começo de 2021 sem fazer nenhum gol de falta. O primeiro gol assim da geração veio em 2021, com Andreas Pereira.
Entretanto, depois do gol dele, a torcida afirmou que “abriu um portal negativo”, pois o Flamengo parou de vencer título. Foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil daquele ano, ficando em segundo no Brasileiro e vice da Libertadores, com falha justamente do belga-brasileiro.
Então, veio o Carioca de 2022 e o Flamengo voltou a fazer um gol de falta, com Arrascaeta, contra o Nova Iguaçu. Assim, o Mais Querido “fechou” o portal. Resultado? Campeão da Copa do Brasil e Libertadores daquele ano.
Porém, em 2023, o Flamengo voltou a fazer gol de falta, reabrindo o portal. Justamente na melhor sequência de resultados com Sampaoli, Arrascaeta fez um belo gol contra o Atlético-MG. No mesmo dia, o preparador físico agrediu o Pedro pós-jogo e, na sequência, o Mais Querido foi eliminado da Libertadores, vice da Copa do Brasil e quarto no Brasileiro.
Agora, Léo Pereira voltou a fechar o portal, com o gol marcado contra o Madureira. E não demorou para fazer efeito. Com a vitória por 3 a 0, o Flamengo voltou a ser campeão, levando a Taça Guanabara.