O Flamengo enfrentou o Madureira neste sábado (02/03), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. E com mais uma grande atuação, o Mais Querido amassou o adversário e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o rubro-negro sagrou-se campeão da competição de forma invicta.
A primeira etapa foi de amplo domínio rubro-negro. Aos 19, saiu o gol. Luiz Araújo recebeu pela direita, cortou para a linha de fundo e, mesmo com a perna não-dominante, cruzou na segunda trave para Bruno Henrique. O atacante arrumou de cabeça e Arrascaeta chutou de primeira, no canto, abrindo o placar.
O Mais Querido continuou pressionando e teve boas chances, com falta de De La Cruz e chute de Luiz Araújo. Mas, a partida foi para o intervalo em 1 a 0. Porém, não demorou para sair o segundo gol rubro-negro.
Logo aos 6, o zagueiro do Madureira tentou uma virada de jogo, mas Pedro interceptou de cabeça. Então, o centroavante deu um chapéu de chaleira maravilhoso no goleiro e empurrou para o fundo das redes, ampliando.
Já aos 24, um golaço. Cebolinha, que entrou na segunda etapa, sofreu falta na entrada da área. Na batida, Léo Pereira, outro que começou no banco, bateu colocado, na medida, fazendo o terceiro. Na comemoração, a torcida gritou “Ah, é Karolino” e o zagueiro celebrou com um coração.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 27 pontos em 11 jogos. O Mais Querido terminou com 8 vitórias e 3 empates, sendo 23 gols marcados e apenas 1 sofrido – sendo em um jogo com o time alternativo, com apenas garotos. Assim, o rubro-negro levou a taça e terá vantagem do empate na semifinal do Carioca.