Vendido para o Real Madrid como uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo, Reinier não vive bom momento na Europa. As poucas oportunidades no Velho Continente fazem o atacante considerar em um retorno precoce ao Brasil.
Desde a chegada na Espanha, o jovem atacante, de 22 anos, não conseguiu se firmar no futebol europeu. Assim, acumulou passagens frustradas por empréstimos no Borussia Dortmund (ALE) e Girona (ESP). O retrospecto negativo fez o Garoto do Ninho admitir em entrevista ao “Relevo” o desejo de retornar ao Flamengo.
“Se eu te dissesse que não penso em voltar ao Brasil, estaria mentindo para você. Imagina voltar para o Flamengo, o Maracanã lotado, a torcida cantando… é difícil não pensar em voltar. Quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar”, disse o jogador.
Atualmente no Frosinone, da Itália, o campeão da Libertadores de 2019 com o Flamengo atuou em apenas 14 jogos, tendo soma de 788 minutos em campo na atual temporada. Em ação, o jogador tem apenas dois gols e duas assistências no clube italiano.
Antes de ser vendido para o Real Madrid, Reinier tinha status de grande joia das categorias de base do Flamengo e chegou a ter espaço no time de 2019, com Jorge Jesus, campeão da Libertadores. Após destaque, a transferência para o clube madrileno gerou 30 milhões de euros aos cofres Rubro-Negros na época.
Volta por cima
Mesmo em baixa, o atacante ainda sonha em dar a volta por cima na carreira. Para isso, Reinier declara que se apoia no apoio da própria família, além da estrutura e apoio do atual clube, para retornar ao sucesso.
“Minha cabeça sempre esteve focada em trabalhar duro, para calar a boca de todos aqueles que falam besteiras sobre mim. Minha família, o Frosinone e eu cremos no meu potencial e no meu futebol. Estou seguro e tenho a cabeça tranquila de que estou fazendo o meu melhor no clube. Pouco a pouco vou mostrando minhas condições e faço o que me cabe” concluiu.