Peça fundamental no título da Libertadores de 2019 do Flamengo, Rodrigo Caio pode estar próximo de um adeus aos gramados. De acordo com a reportagem do site “Goal”, o zagueiro, de 30 anos, já comenta sobre a possível aposentadoria com pessoas mais próximas.
Desde a saída do Rubro-Negro no fim da temporada passada, o zagueiro não acertou a chegada a nenhum clube. O Cruzeiro chegou a ser um destino viável para o jogador, mas o próprio recusou a proposta. Outros clubes do Brasil e um da Turquia também demonstraram interesse, mas receberam a mesma resposta do time mineiro.
Assim, Rodrigo Caio mostra ter virado a chave em busca da aposentadoria. O jogador não deve acertar com nenhum clube até o fim da janela de transferências, que se encerra no dia 9 de março. A carreira com inúmeras lesões limitaram o tempo em campo, e agora, o atleta mostra querer ficar com a família.
Para aproveitar a vida saudável com familiares, o defensor entende que deve se afastar do esporte. Cirurgias, dores e até infecções hospitalares, foram problemas que o zagueiro teve que enfrentar nos últimos dois anos. Estes problemas, o fazem repensar se vale a pena continuar a carreira.