Desde a chegada do técnico Tite ao Flamengo, Everton Cebolinha voltou a grande fase que o fez ser conhecido em todo o Brasil. Sob o comando do novo treinador, Cebolinha aumentou sua produção ofensiva, contribuindo com mais gols e assistências, e foi alçado a um papel de titular da equipe rubro-negra.
E em 2024 nada disso mudou, os números de Everton na nova temporada, são tão bons quanto os que fizeram o ponta cair nas graças da Nação no fim de 2023. No período do primeiro jogo de Tite até o clássico contra o Fluminense, Cebolinha lidera o Flamengo em grandes chances criadas e dribles certos. Além disso, o jogador fica em 2° em duelos ganhos, passes decisivos e finalizações no gol.
Confira os números completos:
Everton entre todos do @Flamengo desde a estreia de Tite:
1º em grandes chances criadas (7)
1º em dribles certos (52)
2º em duelos ganhos (109)
2º em passes decisivos (35)
2º em finalizações no gol (18)
2º em Nota Sofascore (7.29)
3º em participações em gols (7)— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 26, 2024
E ao final do Fla-Flu, o camisa 11 do Mais Querido falou com a imprensa a respeito de sua grande fase. Cebola falou sobre a influência de Tite no seu jogo, e disse sonhar com a seleção brasileira.
“Durante a semana o professor tem trabalhado muito de forma individual, separa a defesa, separa o ataque. E como já falei anteriormente, isso acaba facilitando, porque você chega pro jogo muito mais confiante, já sabendo o que tem que ser feito, já sabendo onde seus companheiros vão estar. Isso tem fluido de uma forma muito positiva, e espero que durante o ano possamos aumentar nosso número de gols, e obviamente não sofrer gol. ”
“Todo jogador de alto nível sonha com seleção. Tive uma linda história lá (na Seleção), já estive lá algumas vezes, e é óbvio que almejo isso também. Espero que o professor Dorival possa lembrar de mim, mas a concorrência lá na frente é muito alta. Mas tenho feito meu trabalho aqui, e sei que a partir do trabalho aqui posso almejar a Seleção.”, contou Everton.