O clima nos bastidores do Flamengo ganhou um momento de tensão na vitória contra o Boavista, na última terça-feira, pelo Carioca. De acordo com o site Ge, o treinador Tite deu uma bronca em Gabigol devido a situação durante a partida.
Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 se preparava para entrar em campo, o árbitro da partida se comunicava com a cabine do VAR para sinalizar possível pênalti para o Flamengo. Durante esse tempo, Gabigol ficou a beira do campo pedindo para entrar e cobrar a penalidade.
A situação chegou a ser flagrada pela transmissão oficial do confronto, e a ação não agradou o treinador Tite. Por fim, o camisa 10 entrou em campo posteriormente a cobrança no lugar de Pedro, responsável por desperdiçar a cobrança.
No vestiário, o técnico Rubro-Negro teve uma conversa séria com Gabriel referente ao ocorrido. O gaúcho expôs que não gostou do que viu e aplicou uma advertência verbal ao atleta afirmando que o Flamengo é mais importante que vontades pessoais.
Além disso, foi dito que se Gabigol tivesse iniciado a partida e estivesse para sair com o substituto à beira do campo, ele executaria a cobrança. Tite deixou claro que este critério serve para qualquer jogador do elenco.