A vitória do Porto contra o Arsenal, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Champions League, nesta quarta-feira, teve participação de um Garoto do Ninho. O zagueiro Otávio foi peça fundamental no triunfo português na partida de ida da competição europeia.
Ao lado de Pepe, o defensor cria da categoria de base do Flamengo, conseguiu parar o poderoso ataque da equipe inglesa. Gabriel Martinelli, Trosard e Saka foram neutralizados pela dupla luso-brasileira.
Porém, a participação do nosso Garoto do Ninho não parou por aí. No último minuto da partida, Otávio interceptou um possível contra-ataque dos Gunners e acionou o atacante Galeno. O camisa 13 do Porto foi feliz e acertou chute de fora da área para marcar o gol da vitória da equipe.
Carreira de Otávio
A história do zagueiro é uma daquelas que só o futebol pode promover. Em 2022, sem chances no time principal do Flamengo, o jovem estava encostado no Ninho do Urubu. Porém, no meio de determinado ano, o Famalicão, de Portugal, acertou o empréstimo do atleta com opção de compra, que foi realizada posteriormente.
Ao se destacar em solo europeu, o Porto decidiu investir na compra do jogador. A negociação gerou R$ 19 milhões aos cofres Rubro-Negros, que ainda detentia 30% do passe o defensor.