Grande notícia! Bayer é nova patrocinadora do Futebol Feminino do Flamengo

Contrato é válido até o final deste ano

A multinacional Bayer, líder global em saúde e agricultura, é a nova patrocinadora do time feminino de futebol do Flamengo. O contrato é válido até dezembro de 2024 e foi realizado via Lei de Incentivo do Esporte do estado do Rio de Janeiro (Lei 8.266/2018), que possibilita que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos esportivos com futura compensação tributária. 

A ação visa a contribuir com o desenvolvimento do futebol feminino no país e está alinhada aos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, que fazem parte do DNA da Bayer. Além disso, a parceria tem sinergia com um dos projetos da companhia, a Escola de Futebol da Bayer, com mais de 30 anos de história e atuação em comunidades em Belford Roxo.

Por meio dessa iniciativa, moradores da região com idade entre 7 e 17 anos praticam o esporte, recebem lanches diários, cesta básica mensal, acompanhamento psicossocial e participam de diversas atividades pedagógicas, como letramento social, jogos lúdicos, leitura e reforço escolar. Desde a sua criação, já foram atendidas mais de quatro mil crianças e adolescentes.

“O patrocínio ao time feminino de futebol do Flamengo tem total conexão com nossos valores, em especial pela promoção à equidade no esporte. O futebol é uma paixão nacional, onde todos precisam ter o mesmo espaço e visibilidade. A parceria também se conecta com a missão da companhia e a propagação de ‘saúde para todos’, uma vez que o esporte é fundamental para nosso bem-estar físico e mental”, comenta Ana Isabel dos Santos, Gerente de Relações Industriais e com Comunidades da Bayer em Belford Roxo, município no Rio de Janeiro. 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências essenciais nas áreas de ciências da vida, de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudar as pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços para superar os principais desafios apresentados por uma população global em crescimento e envelhecimento.

A Bayer está comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade em todo o mundo. O Brasil é a segunda maior operação da companhia no mundo.