Com a pré-temporada entrando na reta final, a Fla TV conversou com um dos principais responsáveis pelo condicionamento dos atletas, o preparador físico Fábio Mahseredjian. Braço direito de Tite, Fábio conversou com o canal do Mais Querido sobre o início de trabalho nesse ano de 2024.
“Nós estamos trabalhando bastante ainda. A pré-temporada ainda tem continuidade, ela deve se encerrar na próxima segunda-feira. Os jogadores se entregaram e se dedicaram bastante. Eles se apresentaram com pouquíssimo excesso de peso corporal, um ou outro com 1kg 1,5kg acima, mas isso é pouco, e isso nos facilitou muito o trabalho. Nós evoluímos bastante no que diz respeito a potência e capacidade aeróbica, a força muscular. Agora estamos migrando pra potência.”, comentou Fábio.
Sobre a viagem aos EUA, o preparador foi questionado se o fato dos jogadores ficarem concentrados quase 100% do tempo sob supervisão da comissão, ajuda no desenvolvimento físico para o resto da temporada.
“Quando você está nesse ambiente fechado (jogadores concentrados na pré-temporada), você consegue controlar melhor isso do atleta (sono e alimentação). É claro que você dar continuidade a um trabalho no decorrer do ano vai facilitar. Nós temos que entender que toda equipe vai oscilar durante a temporada, mas nós trabalhamos para essa oscilação ser a menor possível. Agora vão ter momentos que nós podemos perder um jogo ou outro, e o torcedor tem que entender isso. Agora o trabalho que nós fazemos aqui, de uma comissão técnica multi interdisciplinar, nós discutimos tudo. Então o treino técnico e tático está vinculado ao treino físico. Por vezes não, mas na maioria das vezes sim.”, ponderou o preparador.
Com 45 minutos jogados pelo Flamengo, Nicolás De La Cruz é, pelo menos até agora, a grande novidade do Mais Querido para a temporada. E Mahseredjian não poupou elogios ao craque uruguaio.
“É um atleta muito móvel, muita mobilidade. Ele está em todos os cantos do campo o tempo todo, altíssima taxa de trabalho, ele enche os olhos nesse aspecto. Então o torcedor vai ficar muito feliz com o Nico, por que ele vai entregar o que o torcedor do Flamengo mais gosta, o jogador que participa o tempo todo, isso é importante.”, finalizou.