O lateral-direito que o Flamengo está emprestando ao Corinthians, conhecido anteriormente como Matheuzinho, e que agora expressou o desejo de ser chamado de Matheus França, esteve presente durante a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, no estádio em Itaquera.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, afirmou em entrevista coletiva após a vitória na estreia pelo Estadual que só assinará a documentação de Matheus França se o Flamengo estipular um valor para uma possível compra dos direitos do jogador ao final do período de empréstimo. Dessa forma, o Corinthians busca esclarecer as condições financeiras caso tenha interesse em adquirir definitivamente os direitos de Matheus França ao término do contrato temporário. Enquanto isso, o jogador segue treinando no CT do Corinthians.
O curioso em relação a isso, é que isso é uma exigência que não existia no início do negócio, e por isso, o jornalista Mauro Cezar Pereira questionou a diretoria do Flamengo por já ter liberado o treinador, e ainda citou o caso do zagueiro Lucas Veríssimo.
“Incrível que a diretoria corintiana só tenha tomado tal medida, pertinente, depois que perdeu um jogador que apresentará à torcida como reforço para 2024. Pior, como o Flamengo libera seu jogador para treinar em outro clube sem tudo assinado? Absurdo.”, afirmou Mauro