Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Botafogo-SP pelas oitavas de final da Copinha. Em Osasco, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, o Mais Querido marcou no fim e derrotou o clube paulista por 2 a 1. Os gols do Mengão foram marcados por Daniel Rogério e Felipe Lima. Com o resultado, o Mais Querido se classificou para as quartas de final da competição, onde enfrenta o Aster.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas pelo clube paulista, o que acabou deixando o jogo um pouco travado. Mas, logo aos 17 minutos, o Mengão conseguiu boa escapada com Wallace Yan, que serviu Daniel Rogério para abrir o placar. Após o tento, o Botafogo conseguiu equilibrar a partida, deixando-a mais aberta.
O clube paulista, portanto, conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades na primeira etapa. Primeiro, aos 26 minutos, com Thalles, que chutou por cima do gol. Depois, aos 33, com chute de William de fora da área. Apesar do jogo aberto, a partida foi para o intervalo com vitória do Fla por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou tentando administrar o resultado e se defender contra o clube paulista. Sem criatividade, o Botafogo tinha dificuldades para criar chances e chegou com perigo apenas uma vez nos primeiros 20 minutos. Rafael pegou sobra e finalizou para fora.
Na metade final do segundo tempo, o jogo seguiu a mesma toada. O Mengão buscava segurar o resultado e se defendia das tentativas de ataque do clube paulista. Aos 39 minutos, o Botafogo conseguiu criar grande chance. William finalizou no ângulo e Lucas Furtado fez um milagre para salvar o Fla. A pressão do Botafogo surtiu efeito no fim, aos 46 minutos. Thalles finalizou bonito no canto direito e empatou o jogo.
Após levar o gol, o Mengão cresceu no jogo e, no fim, conseguiu marcar uma pintura para vencer o duelo. Felipe Lima recebeu na área e marcou um belo gol para garantir o Fla na próxima fase da Copinha.