O Flamengo está ativo no mercado de transferências em busca de reforços, e o atacante Luiz Henrique, do Betis, é um dos alvos da diretoria rubro-negra. No entanto, o clube carioca enfrenta a concorrência do Everton na disputa pelo jogador de 23 anos.
Segundo informações do jornal espanhol ‘Relevo’, o Everton, da Inglaterra, está interessado em reforçar o elenco com um ponta que atue pelo lado direito, e Luiz Henrique é uma opção após o Betis colocá-lo como negociável. O clube inglês pode ter uma vantagem sobre o Flamengo nas tratativas, já que, assim como o time carioca, pensou na possibilidade de contar com Luiz Henrique por empréstimo. No entanto, esta é a fórmula de negociação menos desejada pelo Betis.
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, viajaram para a Europa no último domingo (15), e um dos destinos é a Espanha, onde devem tratar da situação de Luiz Henrique junto ao Betis. O atacante chegou ao futebol espanhol em meados de 2022 e, após uma boa temporada inicial, passou a oscilar em campo. O Betis deseja algo em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 95,89 milhões) para negociar o jogador.
A ideia dos dirigentes do Flamengo é a contratação de Luiz Henrique por empréstimo, com os direitos econômicos do jogador já fixados. Inicialmente, o Flamengo pagaria uma quantia por um contrato de um ano, com a possibilidade de descontar essa quantia de uma futura compra do atacante.