O uruguaio De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, com a família, e ainda hoje estará no Ninho do Urubu para encontrar o grupo e toda comissão técnica de Tite. Em suas primeiras palavras, ele falou da chegada ao Mengão.
“Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como flamengo. Estamos muito contentes”, disse o jogador.
O uruguaio revelou que conversou com Varela e Arrascaeta, companheiros de seleção. “Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir para cá”.
De La Cruz era grande sonho da diretoria do Fla nas últimas janelas e a cúpula rubro-negra finalmente conseguiu o acerto após pagar a multa para o River Plate. O uruguaio está em boa fase e tem tudo para ser titular da equipe de Tite. Ele custará 16 milhões de dólares (cerca de 77,7 milhões de reais) aos cofres do clube.