Flamengo prepara primeira proposta por Evander

Mais Querido oferece 6,5 milhões de euros ao Portland pelo meia

(Foto: Diego Alarcon)

O Flamengo está se preparando para fazer uma oferta inicial de 6,5 milhões de euros pelo meia Evander, que atualmente joga pelo Portland na MLS (Major League Soccer). O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, está conduzindo diretamente as negociações para a possível contratação do jogador.

Marcos Braz mantém um relacionamento longo com Evandro Ferreira, pai e empresário de Evander, desde 2010. Naquela época, quando Braz exercia a função de diretor de futebol do Flamengo na gestão de Patricia Amorim, o clube adquiriu em definitivo o lateral-direito Everton Silva e contratou o atacante Vagner Love, ambos agenciados por Evandro Ferreira.

Everton Silva permaneceu no Flamengo até junho de 2013, mas não se firmou como titular, sendo emprestado várias vezes a clubes de menor expressão. Vagner Love foi o primeiro a deixar o clube em 2013, quando Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência, considerando o contrato como inadequado aos padrões vigentes na época.

Além de Evander, outro jogador agenciado por Evandro Ferreira é Max, ex-atacante do Flamengo, que foi vendido ao Colorado Rapids da MLS durante a gestão atual, com a presença de Marcos Braz como vice-presidente do clube.

O Portland, clube atual de Evander, está determinado a fazer valer seu valor de 8 milhões de euros pelo meia, tornando as negociações desafiadoras para o Flamengo.