Vinicius Júnior criou um projeto social focado na educação de crianças. O instituto vai educar os jovens e formá-los para todas as profissões, não somente jogadores de futebol. Fla pode ganhar mais de R$10 milhões com Vinícius Jr.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com o nome de “Instituto Vini Jr”, o projeto abriga crianças da escola pública de São Gonçalo e ajuda na educação desses jovens. O jogador espera que essa ideia chegue a vários outros colégios.
O jogador desenvolveu, através do futebol, aplicativos e histórias em quadrinhos com o objetivo de incentivar as crianças e dar educação para elas de uma forma inspiradora. Vinicius Junior gastou mais de 2 milhões de reais com a realização do projeto.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Quero impactar quando entro na partida e pelas coisas que eu faço fora de campo também. Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui a uns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para a melhoria das crianças, para a educação e por ter menos analfabetos no nosso país, que é sempre muito complicado”, disse o jogador em entrevista ao ‘GE’.
“Eu não quero que as crianças virem mais Vinicius Jrs, mais Neymares, mais Cristianos Ronaldos. Quero ter mais médicos, mais gente formada, mais pessoas em todos os segmentos para a evolução de cada um”, concluiu Vini.