O Flamengo está a procura de um lateral-esquerdo no mercado de transferências. O clube, no momento, negocia com Viña e Juninho Capixaba. Além disso, Ayrton Lucas parece estar na mira do Al-Hilal.
Para o Flamengo, seria perfeito se conseguisse negociar o Ayrton Lucas para a equipe de Jorge Jesus e, assim, fechasse com os dois nomes que negocia. Isso porque, hoje, Viña e Juninho Capixaba se encaixam muito melhor no esquema de Tite do que Ayrton Lucas.
O atual lateral rubro-negro tem muita qualidade, porém ele rende melhor quando atua de ala, com três zagueiros. Nesse esquema, Ayrton Lucas explora bem o ponto forte dele: a velocidade.
Entretanto, Tite prefere o “lateral construtor”. Ou seja, um jogador com estilo mais parecido com o de Filipe Luís, que tenha ótima saída de bola e possa construir o jogo também por dentro.
Essas características não são as de Ayrton Lucas. Mas, são as de Viña e Juninho Capixaba. Os dois atletas se destacam justamente nesse quesito. Viña mostrou isso no Palmeiras, Sassuolo e Seleção Uruguaia.
Já Juninho Capixaba vem mostrando isso nos últimos anos no Red Bull Bragantino. O jogador foi um dos melhores – se não o melhor – laterais-esquerdos do futebol brasileiro nos últimos dois anos.
Dessa forma, para o Flamengo seria espetacular conseguir uma boa negociação com Ayrton Lucas e trazer os dois laterais-esquerdos. Até porque, Viña, caso venha, precisa de um reserva à altura, pois vais desfalcar por muito tempo, devido à Copa América.