1 ano após a não renovação de Dorival Junior como técnico do Flamengo, o técnico abriu o jogo sobre o contestado tempo de férias recebido pelos jogadores do Mais Querido.
Muito criticado por parte da torcida por supostamente ter sido o pai da ideia dos 40 dias de férias, Dorival nega que tenha sido escolha dele, e inclusive revelou que seu pedido foi para que os jogadores voltassem de férias desde o final de dezembro, visando a preparação para o mundial de clubes.
“Não. Nossa comissão técnica não tem nada a ver com essa decisão e, pelo contrário, tinha uma opinião que foi externada em reunião após o título em Guaiaquil. Nosso desejo era de que os jogadores se reapresentassem no dia 19/12, e com treinamentos durante a semana e folgas sábados e domingos de dezembro, para comemorarem as festas de fim de ano. Realmente, foi um tema com vozes discordantes e decidimos para bater o martelo após a definição da renovação, porém não abriria mão desse retorno dia 19.”, revelou o ex-treinador do rubro-negro.
Dorival atualmente é treinador do São Paulo, e em 2023 foi novamente campeão da Copa do Brasil com o tricolor paulista, dessa vez em cima do próprio Flamengo, que venceu a mesma competição com Dorival em 2022.