A manhã desta sexta-feira começou com o nome de Gabigol novamente nas manchetes. Isso porque, na noite da última quinta-feira, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o atacante por tentativa de fraude em exame de controle de doping. A informação é do ‘GE’.
Segundo a informação do portal, o caso ocorreu no dia 8 de abril de 2023 no Ninho do Urubu. O camisa 10 do Mengão é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais, às 8h40 daquele dia.
A infração de Gabi se enquadra no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a ‘fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle’. Caso seja condenado no julgamento, Gabigol poderia receber suspensão de até quatro anos.
Ainda de acordo com o ‘GE’, o motivo da confusão seria pelo fato do atacante ter ficado irritado por sempre estar na lista de jogadores a fazer o teste. Com isso, Gabi teria prejudicado o trabalho dos oficiais, atrasando a realização e tratando-os com desrespeito. Ao ‘GE’, Rodrigo Dunshee, vice geral e jurídico do Flamengo, falou sobre o caso.
”Não houve qualquer erro de procedimento do atleta na entrega do frasco após a coleta do material (…) Acaso a entrega do frasco estivesse em desacordo com as normas técnicas e de segurança, caberia ao Oficial de Controle de Dosagem recusar e exigir uma nova coleta, o que não foi feito”, declarou.
Vale destacar que a confusão, segundo o portal, aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Carioca, onde o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 1.