Gabigol encerrou a temporada 2023 em baixa. O jogador ficou na reserva com o técnico Tite e ainda convive com uma seca de gols. Em meio à isso, alguns rumores começaram a surgir em relação a uma possível saída do Mengão e um interesse do Corinthians.
Depois de dizer que o clube paulista tinha total condição de contratá-lo, o presidente da equipe corintiana, Augusto Melo, em entrevista para a ESPN, disse ser ‘inviável’ o pagamento da multa rescisória do atacante do Fla.
“A multa rescisória do Gabigol é inviável para a gente. Já deixo claro que não temos condições de pagar. O que nós queremos é um acordo com o Flamengo. A nossa ética é: primeiro, o Flamengo tem que querer transferir o atleta para nós. Segundo, o atleta tem que querer estar conosco. Se Deus quiser, vai dar certo”, disse, antes de emendar:
“Mas caso a gente não consiga, vamos partir para outra. Eu tive uma breve conversa por telefone com o Marcos Braz no telefone, disse que tinha interesse em jogador deles, mas não citei nomes. Mas vazou na imprensa. Ele disse que poderíamos conversar, até porque sabemos que o Flamengo tem interesse em jogador nosso”, complementou.