Diego Ribas treina e pode aparecer na lista de relacionados

Jogador não atua desde o dia primeiro de julho, contra o Cuiabá

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Fora dos gramados desde o dia 1 de julho, o meia Diego Ribas está em processo final de recuperação de dos entorses que sofreu no tornozelo e joelho esquerdos. Nesta sexta-feira, o jogador participou normalmente do treinamento com o grupo e pode estar entre os relacionados para o jogo contra o Bahia, no domingo, às 18h15, em Pituaçu.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Diego Ribas se lesionou na partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, e desde então, desfalcou o Rubro-Negro nas partidas contra Fluminense, Atlético-MG, Chapecoense e Defensa Y Justicia. Sem o jogador de 36 anos, Thiago Maia, João Gomes e Willian Arão, que retornou à posição de origem, tem atuado como volantes. Segundo o ‘Ge.com’, o treino de sábado será essencial para avaliar a utilização do meia.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Atualmente, o Flamengo é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos e dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico Paranaense. A partida de volta contra o Defensa Y Justicia ocorre na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, com presença de público. No início da semana, Diego Ribas publicou uma foto com uma mensagem nas redes sociais.

“Coragem para superar cada desafio com fé e gratidão. Seguimos evoluindo”, escreveu o atleta.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Contratado em 2016, Diego já soma mais de 230 jogos com a camisa do Flamengo, com com 42 gols marcados e 27 assistências. Pelo Flamengo, o meio-campista já soma 10 títulos: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.