Rossi é elogiado internamente por liderança e boa fase

Goleiro se consolida como titular absoluto do Mengão e busca feito inédito na temporada

Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo encara o Atlético-MG no Maracanã nesta quarta-feira, às 19h30, buscando uma sequência inédita na temporada: três jogos consecutivos sem sofrer gols. Para alcançar esse feito, a equipe conta com o bom desempenho do goleiro Rossi, que ostenta um aproveitamento de 64% desde que chegou ao clube.

Rossi, argentino de 28 anos, conquistou a posição de titular com o técnico Tite e contribuiu para uma redução significativa na média de gols sofridos pelo Flamengo. Com Tite, a equipe tem uma média de 0,4 gols por jogo, em comparação com a média de 1,05 sob o comando de Sampaoli.

Desde sua estreia contra o Goiás, na 24ª rodada do Brasileirão, Rossi registrou oito jogos sem sofrer gols e uma média de 0,58 gols por partida. Essa sequência contribuiu para a solidez defensiva da equipe, que sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos, sendo um empate contra o Fluminense.

O goleiro argentino tem sido muito elogiado internamente não somente pela sua grande fase debaixo das traves, mas também pela sua liderança na organização defensiva. Rossi tem sido muito comunicativo com os zagueiros, e tem ajudado no posicionamento da linha defensiva.

Se o Flamengo não sofrer gols contra o Atlético-MG, será a primeira vez na temporada que a equipe ficará três jogos consecutivos sem ser vazada. Rossi tem sido elogiado não apenas por suas defesas, mas também por sua participação ativa nas saídas de bola e orientações ao posicionamento defensivo dos companheiros durante as partidas.