Nesta quinta-feira (23), o Flamengo venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, em partida adiada válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Arrascaeta, o Mais Querido voltou ao G4 e encostou nos líderes da competição.
Em um jogo muito equilibrado, o Flamengo conseguiu impor o seu jogo em alguns momentos da partida. Com alterações feitas por Tite, o Mais Querido aproveitou mais momentos da segunda etapa para chegar ao seu gol e assumir o terceiro lugar na competição.
Após a partida, Arrascaeta falou com a imprensa. O autor do gol da vitória afirmou que foi uma vitória muito importante, mas que o Flamengo precisa manter a pegada porque ainda não depende só de si.
“Temos que ir jogo a jogo, temos mais uma final fora de casa que vai ser muito difícil. Não dependemos somente dos nossos resultados, por isso temos que continuar nessa pegada, vencemos um jogo que era muito difícil hoje, fizemos de tudo para estar presente. Por isso, gratidão pelo clube que fez tudo para estarmos aqui neste jogo”, disse Arrascaeta.
O camisa 14 fez questão de falar sobre o triunfo rubro-negro, destacando a entrega dos jogadores e da comissão técnica para sair com os três pontos.
“Hoje foi um jogo aberto, o Bragantino é um time muito físico. Por isso, sabíamos que era preciso arriscar em alguns momentos, eles tiveram oportunidades. Mas fomos felizes hoje, mérito ao trabalho que foi feito durante a semana”.
Por fim, o uruguaio fez questão de elogiar Pulgar. Arrasca afirmou que o chileno é muito inteligente e que eles precisam se procurar mais em campo para o sucesso no Flamengo.
“O Pulgar é um cara muito inteligente, precisamos nos encontrar mais nos jogos, porque com certeza vamos sair beneficiados com isso”, completou.