O Flamengo enfrentou o RB Bragantino nesta quinta-feira em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado no Maracanã, o Rubro-Negro conseguiu grande vitória em cima do time paulista com gol salvador de Arrascaeta na segunda etapa. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 60 pontos na tabela de classificação e assumiu a terceira posição.
O jogo
O primeiro tempo foi de grande movimento no Maracanã. O Mengão viu o clube paulista começar melhor o duelo e ter as melhores chances do jogo na etapa inicial. A equipe de bragança teve em Juninho Capixaba seu melhor jogador no primeiro tempo, mas depois de um bom início, caiu de produção e o Rubro-Negro cresceu na partida.
Primeiro, o Fla assustou com Everton Cebolinha, que finalizou para boa defesa do goleiro Cleiton. Apesar da crescente, o Mais Querido acabou cedendo a melhor chance do primeiro tempo ao Bragantino. Aderlan saiu cara a cara com Rossi e desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0, mas pelo o que as equipes produziram, a etapa inicial merecia o gol.
Na segunda etapa, o Flamengo começou já criando uma boa chance de gol. Logo aos cinco minutos, Cebolinha levantou na área e Léo Pereira finalizou com estilo para fora. Assim como no primeiro tempo, o segundo também era movimentado e oferecia chances para os dois lados. Aos 19 minutos, o Bragantino teve grande chance. Mosquera cruzou para Sasha, que cabeceou na trave do goleiro Rossi.
Quando o jogo caminhava para um momento perigoso, o craque Arrascaeta apareceu. O uruguaio tabelou com Pulgar e finalizou de biquinho para marcar um golaço para o Flamengo. A partir daí, o Flamengo conseguiu segurar a pressão do Bragantino, que ainda teve Borbas expulso.
Próximo adversário
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o América-MG, às 18h30, em Uberlândia.