Na última quarta-feira (22), o Papa Francisco recebeu o Manto Sagrado de um torcedor rubro-negro. Enquanto cumprimentava fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa foi surpreendido por Paulo Cesar Junior, um torcedor do Mengão, que lhe entregou o presente.
Paulo, acompanhado da esposa Isabella, viajou para a Europa com o objetivo de conhecer o Papa. Em entrevista ao ‘GE’, o torcedor explicou como conseguiu entregar a camisa do Mais Querido.
”Depois que postei o vídeo, as pessoas falaram: “É Flamengo, você vai ver como a torcida rubro-negra vai fazer esse vídeo viralizar”. Não tinha essa intenção, nossa visita foi muito pautada na religião. A gente queria ver o Papa e queria ter o máximo de atenção dele. Um olhar ou um aceno já eram suficientes para nós. Queríamos ter uma imagem mais próxima dele demonstrando que ele notou nossa presença. Mas é válido tudo que aconteceu”, disse, antes de emendar:
”Além de ter nos dado atenção e ter recebido esse presente, tem toda essa fé rubro-negra. Se tiver 1% de chance de ser campeão brasileiro, a gente vai lutar até o fim. Qualquer movimento que seja feito a favor dessa vitória, a gente já leva para 100%. Viemos por um motivo religioso, mas o resultado está sendo muito interessante e está dando uma confiança muito grande para a torcida rubro-negra. A camisa do Flamengo está abençoada, e nesse ano vamos ser campeões brasileiros”, complementou.