Nesta terça-feira (21), o Uruguai venceu a Bolívia por 3 a 0, no Estádio Centenário de Montevidéu, em partida válida pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a ‘Azul Celeste’ assumiu por hora a liderança da competição.
Na primeira etapa, foi um completo domínio dos uruguaios que ditaram completamente o ritmo da partida sem nenhum susto por conta da Bolívia. Com o controle das ações, o Uruguai subiu bastante as suas linhas e em um jogo de ataque contra defesa sua linha defensiva jogada na linha do meio-campo. Não demorou muito para a rede balançar, em uma linda jogada de Pellistri, Darwin Nuñez escorou para a o fundo das redes abrindo o placar. A pressão continuou e os uruguaios empilharam chances, mas somente no fim da etapa inicial chegou ao segundo gol com Villamil contra após uma cobrança de escanteio, indo para o intervalo com uma boa vantagem.
Na segunda etapa, o Uruguai continuou partindo para cima dos bolivianos, criando bastante e empilhando chances que acabaram não sendo aproveitadas para ampliar o placar em Monntevidéu. De tanto insistir os uruguaios chegaram ao terceiro gol, após bela jogada De La Cruz, que é um sonho do Flamengo cruza com açúcar para Darwin Nuñez cabecear e ampliar o marcador. Com o placar favorável ‘El Loco’ Bielsa fez algumas substituições e uma delas foi a entrada de Arrascaeta que aconteceu aos 73 minutos. Com o resultado à favor, os uruguaios administraram o placar e fecharam a partida vencendo mais uma.
Com a vitória, o Uruguai conseguiu subir na tabela e vai terminar a temporada nas primeiras colocações na tabela das Eliminatórias. Os uruguaios voltam à campo somente em 2024.