Nesta reta final de ano, a diretoria do Flamengo tem definindo a questão da renovação dos jogadores. Um deles é Gabigol, que apesar de ter vínculo até o final de 2024, a cúpula rubro-negra vinha discutindo a extensão.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em vídeo publicado em seu canal do youtube, a diretoria do Fla definiu a situação do jogador. Segundo a informação, os dirigentes optaram por não renovar antecipadamente.
”O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, junto com Braz e Landim, irão se reunir com Tite logo depois da última rodada do Brasileirão. Nesta conversa, serão avaliado todos os profissionais do clube. Nisso tudo, está envolvido Gabriel Barbosa, que inicialmente o departamento de futebol queria renovar com aumento salarial. No entanto, houve uma forte rejeição da torcida e de alguns dirigentes. A má fase do jogador fez com que mudassem de ideia e esperar”, disse, antes de emendar:
”Os dirigentes então irão aguardar as atuações de Gabigol em 2024. Eu acho isso adequado, do ponto de vista do clube não fazia sentido renovar antecipadamente. Hoje, a intenção do presidente é não renovar o contrato antecipadamente. Landim não é favorável, irá resolver mais para frente, com calma”, complementou.