Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa Y Justicia, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na Argentina, apesar da vitória, o Rubro-Negro não fez bom jogo e contou com a ótima atuação de Diego Alves para segurar o resultado. O jornalista Leo Lepri comparou as vitórias do Mais Querido e do Palmeiras, que bateu o Universidad Católica, também fora de casa, por 1 a 0.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Passa pelo momento. Foram vitórias parecidas, foram vitórias copeiras. O Palmeiras vem de um momento bom, é líder do Brasileiro e o Flamengo está em um momento conturbado, levando em consideração troca de técnico e tudo mais”, disse Leo Lepri, no Redação SporTV, antes de complementar:
“A diferença entre os dois é essa: o Palmeiras está em um momento melhor, está há 13 jogos sem perder como visitante na Libertadores. O momento credencia o Palmeiras ter essa adjetivação. O Flamengo teve uma vitória sofrida”, encerrou o jornalista.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O Rubro-Negro enfrenta o time argentino novamente na próxima quarta-feira, às 21h30 para definir o classificado para as quartas de final da competição. Antes, o Flamengo enfrenta o Bahia, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido está na 8ª colocação do torneio, com 15 pontos e dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Na última rodada, bateu a Chapecoense por 2 a 1.