O Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (11/11), às 18h30, no Maracanã, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, entretanto, Tite tem alguns dilemas.
Isso porque, será uma rara partida em que o treinador praticamente não terá desfalques. Apenas David Luiz e Allan, lesionados, não estão à disposição.
Nos duelos anteriores, Tite teve sempre algum atleta suspenso, o que o obrigou a fazer mudanças no time titular. Agora, ele terá o retorno de Thiago Maia, Filipe Luís e Bruno Henrique.
O lateral-esquerdo deve ser reserva de Ayrton Lucas, como foi ao longo da temporada. Os dilemas ficam em relação ao Thiago Maia e Bruno Henrique.
Isso porque, a dupla vinha sendo titular do Tite. Quando esteve à disposição, o atacante só não iniciou quando foi poupado por desgaste físico contra o Grêmio, enquanto o volante iniciou todas.
Mas, Bruno Henrique não jogou os últimos dois jogos por suspensão. No lugar dele, entrou Everton Cebolinha, que foi muito bem, inclusive na partida contra o Grêmio.
Bruno Henrique ainda não conseguiu participar diretamente de um gol com Tite. Everton Cebolinha, por sua vez, fez um e deu uma assistência nos três jogos em que foi titular.
Já se Thiago Maia retornar ao time, significaria que Gerson ou Luiz Araújo teriam que sair. Isso porque, Pulgar e Arrascaeta são presenças certas entre os titulares.
Assim, para o volante formar dupla com Pulgar, Gerson teria que jogar aberto pela direita, como fez algumas vezes com Tite. Mas, assim, Luiz Araújo iria para o banco. Caso o ponta fique, o Coringa que sairia.
O problema é que Gerson vem jogando muito bem com Tite, independente da posição. Já Luiz Araújo foi titular nos últimos três jogos e teve ótimas atuações, tanto no ataque, como na recomposição.
Ou seja, Tite terá que decidir qual será o time titular, com cinco jogadores lutando por três vagas. A tendência é que o treinador faça a decisão no treino desta sexta-feira (10/11), no Ninho do Urubu.