Vítor Pereira fala sobre passagem no Flamengo: ‘Não tive tempo’

Treinador português não conseguiu ter sucesso no Mengão

Vítor Pereira fala sobre passagem no Flamengo: 'Não tive tempo'
Foto: Reprodução Twitter

Técnico do Flamengo no início do ano, Vítor Pereira não conseguiu ter sucesso na equipe. Contratado para o lugar de Dorival Junior, o treinador português teve pouco tempo de treinamento e acabou fracassando nos desafios do Fla no início do ano.

Em entrevista ao ‘GE’, VP comentou sobre a passagem no Mais Querido. Para ele, treinar no Brasil é mais difícil e afirmou que começou a disputa de títulos no Mengão sem ao menos treinar o time.

”O objetivo era jogar contra o Real, mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho”, disse, antes de emendar:

”No Brasil existem bons treinadores locais, mas eles procuram adaptar os processos táticos da formação europeia à incrível qualidade técnica do futebolista local. Além disso, no caso dos treinadores portugueses, ajuda que a língua seja a mesma. O ruim é que no Brasil não há projetos. Você vive esperando o que acontece no próximo jogo”, complementou.