O Flamengo venceu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira por 1 a 0, na Argentina, e saiu na frente na disputa da classificação para as quartas de final da Libertadores. Destaque para Michael que marcou o gol da vitória rubro-negra, mas por outro lado, a equipe praticou um futebol muito inferior do que está acostumado. O desempenho do time comandado por Renato Gaúcho foi pauta do ‘Linha de Passes’, da ESPN, e os jornalistas Gian Oddi e Vitor Birner pontuaram que apesar do bom resultado, o Fla precisa melhora.
“Foi um ótimo resultado para um futebol muito ruim. O Flamengo teve muito mais dificuldades pra sair jogando, do que nos últimos jogos. O Arão acaba fazendo muita falta, embora o Renato tenha dito que o Arão não vai jogar na zaga. Claro que também a ausência do Rodrigo Caio muda o aspecto do time. Não sei se dá pra colocar na conta do time escalado, do desenho tático, os jogadores voltando da Copa América, as condições dos jogadores. Para o que foi o jogo, o 1 a 0 ficou de bom tamanho. Fora de casa, acaba sendo um ótimo resultado para avançar às quartas de final da Libertadores”, declarou o jornalista Gian Oddi.
Quem também falou sobre o desempenho foi o comentarista Vitor Birner, que ressaltou que se não fosse o primeiro jogo do novo treinador, poderia colocar a derrota na conta dele: “Poderia colocar na conta do Renato, se não levássemos em conta que foi a estreia dele. O distância dos jogadores uns dos outros hoje foi enorme, foi uma coisa que a muito tempo eu não via parecido no Flamengo. Foi um desempenho pior do que tinha com o Rogério Ceni. Foi um jogo de um time coletivamente muito bem treinado e individualmente incapaz, contra um time coletivamente péssimo, com jogadores muito capazes”, declarou o comentarista.
A partida de volta das oitavas de final da libertadores é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com a vitória por 1 a 0, um empate já garante a classificação do Flamengo para as quartas de final da competição sul-americana.