Romário, ex-jogador de futebol, falou sobre o atual atacante do Flamengo, Gabigol, em entrevista ao jornal O Globo. Sempre sincero, Romário falou sobre a fase do atual camisa 10, e distribuiu alguns conselhos para Gabriel Barbosa.
O ex-jogador abordou principalmente o tema do posicionamento de Gabi, que segundo Romário, não é o ideal. “Eu não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, estiver se sentindo bem jogando onde ele está jogando, que é p* nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele repensava. Se eu fui o que eu fui, ganhei o que eu ganhei, fiz os gols que eu fiz jogando em uma posição e estou jogando errado, vou voltar para jogar (na posição original). E nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado.”, afirmou.
Romário também falou sobre as comparações entre os dois, já que ambos foram centroavantes que marcaram a história do Mais Querido. “É muito difícil fazer comparação. Foi até bom você falar do Gabigol. O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como um dos ídolos da história do Flamengo. Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f*. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente”.