O Flamengo está trabalhando em um projeto de paisagismo e urbanização para dar uma nova identidade visual ao Ninho do Urubu, seu Centro de Treinamento. Essas mudanças visam não apenas tornar o ambiente mais agradável, mas também destacar a identidade rubro-negra e proporcionar uma experiência mais inspiradora para os jogadores e visitantes.
A entrada do CT da base também foi alvo de mudanças significativas. Um painel com a famosa frase “Craque o Flamengo faz em casa” foi erguido, e nele estão presentes as imagens de ídolos do clube como Juan, Júlio César, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Reinier. Isso serve para lembrar os jogadores da importância do desenvolvimento da base e das oportunidades que o Flamengo oferece a jovens talentos.
Parte das reformas e mudanças tem como objetivo evidenciar o DNA rubro-negro nas paredes do CT. A equipe responsável por essa transformação baseou-se no conceito de que “as paredes falam” e buscou criar um ambiente que transmitisse mensagens positivas e inspiradoras. Isso incluiu a colocação de frases de incentivo na academia, mensagens de resiliência e superação no departamento médico e outras ações para fortalecer o espírito do clube.
O CT da base passou por diversas melhorias, incluindo a instalação de duas academias equipadas com aparelhos de última geração. Também foi criado um laboratório de fisiologia para o acompanhamento diário dos atletas, uma piscina para atividades aquáticas e uma pista externa que permite medir a velocidade e outros movimentos dos jogadores. Todas essas mudanças visam criar um ambiente propício para o desenvolvimento dos jovens talentos do Flamengo e oferecer instalações de alta qualidade.