Deixou chegar… Flamengo vence Vasco e entra forte na briga pelo título do Brasileiro

Mengão derrotou o rival por 1 a 0 neste domingo

(Foto: Divulgação)

O Flamengo enfrentou o Vasco neste domingo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado no Maracanã, o Mais Querido teve boa atuação e derrotou o rival por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 50 pontos, diminuiu a diferença para o líder Botafogo para nove e subiu para a segunda posição.

O jogo

O primeiro tempo foi de boa movimentação entre as duas equipes. Após um início de perde e ganha, o Vasco passou a controlar o jogo e quase abriu o placar em cabeceio de Vegetti. No entanto, na metade final, o Mais Querido subiu de produção e conseguiu criar boas chances, as melhores da primeira etapa, principalmente pelo bom jogo de Arrascaeta.

O meia uruguaio quase fez o primeiro gol em cobrança de falta que passou perto da meta vascaína. Depois, em boa jogada, ele finalizou de fora da área e quase marcou. Alguns minutos depois, Arrasca bateu escanteio na medida para Fabrício Bruno, que cabeceou para bela defesa do goleiro do Vasco. A primeira etapa, portanto, terminou empatada em 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, sendo muito movimentada. Logo no início, Praxedes teve boa chance, mas não conseguiu marcar o gol. Aos 16 minutos, foi a vez do Flamengo responder. Bruno Henrique recebeu de Gerson, limpou o zagueiro e finalizou para defesa do goleiro vascaíno. Cinco minutos depois, o Vasco respondeu com cabeçada de Vegetti, onde Rossi fez um milagre.

Tite, depois da blitz do Vasco, alterou a equipe, colocando Gabigol e invertendo Gerson de lado. As mudanças do treinador surtiram efeito e, aos 30 minutos, Gabigol recebeu de Thiago Maia, cruzou e Gerson aproveitou rebatida da zaga para marcar o primeiro gol. A partir daí, o Mais Querido conseguiu administrar a partida e segurar o 1 a 0.

Próximo compromisso

O Flamengo, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 21h30, pelo Brasileirão.