Luís Fabiano, ex-atacante da seleção brasileira, compartilhou suas opiniões sobre a chegada de Tite ao Flamengo durante o programa “Resenha da Rodada” da ESPN. Ele acredita que o elenco do Flamengo, nos últimos jogos, voltará a crescer com a presença do técnico e recuperará o nível de desempenho que tinha nas temporadas anteriores.
O ex-atacante enfatizou que a chegada de um treinador da estatura de Tite traz uma nova mentalidade e comprometimento ao elenco. “O elenco do Flamengo nesses últimos jogos vai voltar a crescer muito e voltar a ser o Flamengo que era do Jorge Jesus, do Dorival, um Flamengo temido. Porque quando tem um treinador desse porte acabou a brincadeira, acabou a resenha. Se não jogar, sabe que não vai sair mais o treinador, vai começar a sair o jogador. Com o Tite não tem brincadeira”, afirmou Luís.
O ex-atacante também ressaltou que a presença de Tite é uma motivação adicional para o grupo, e principalmente para os jogadores que não estão vivendo grande fase. “Não só do Cebolinha, acredito que o grupo em geral, só pela presença do Tite, é uma motivação a mais. Tite, pelo peso que tem, todo mundo sabe a maneira de trabalho dele por ter sido muito tempo técnico da seleção, acho que ele vai extrair o melhor de todo mundo. Ele chegou agora para montar o elenco do ano que vem, com toda certeza. Não ia trabalhar, assumiu agora, tem 12 desafios, o Flamengo precisa classificar para a Libertadores, o Tite vai avaliar o elenco, acredito eu, todo mundo vai querer mostrar o seu valor”, finalizou o ex-jogador.
Tite está se preparando para fazer sua estreia como treinador do Flamengo e comandará a equipe no confronto com o Cruzeiro, marcado para a próxima quinta-feira, no estádio do Mineirão.