Matheus França, uma das jovens promessas das categorias de base do Flamengo, foi vendido ao Crystal Palace na última janela de transferências. Desde sua chegada ao clube inglês, o jogador tem passado por uma preparação especial antes de fazer sua estreia na Premier League.
Matheus França chegou à Inglaterra em 5 de agosto e, desde então, tem recebido atenção especial do Crystal Palace. Nas últimas semanas, no entanto, o meio-campista tem treinado normalmente com o restante do elenco da equipe.
De acordo com informações da imprensa inglesa, o Crystal Palace tem como objetivo preparar Matheus França para sua estreia na próxima partida da Premier League, que está marcada para o dia 21 de outubro contra o Newcastle, fora de casa, pela nona rodada do campeonato.
O Flamengo negociou Matheus França com o Crystal Palace por um valor fixo de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões na época), a ser pago em parcelas, além de possíveis bonificações de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). No contrato, existe uma cláusula que prevê um pagamento adicional de 5 milhões de euros ao Flamengo caso o jogador seja eleito o melhor do mundo em algum momento. O Flamengo também manteve 20% de uma futura venda do jogador pelo Crystal Palace.
Matheus França atuou em 53 jogos pelo Flamengo, marcou nove gols e deu uma assistência. Ele conquistou títulos importantes com o clube, como a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022 com o time principal, além de títulos nas categorias de base.