Acertado com o Flamengo e oficializado nessa segunda, Tite já começa nessa semana seus trabalhos no CT Ninho do Urubu. Entretando, o ex-treinador da seleção não chegará sozinho ao Mais Querido, e será auxiliado por uma abrangente equipe da comissão técnica, que já o acompanha desde o Corinthians e também na Seleção Brasileira.
Um dos nomes mais destacados é Cléber Xavier, seu braço-direito, que está ao lado de Tite desde 2001, quando ambos trabalharam juntos no Grêmio. Cléber é conhecido por ser um estudioso do futebol e desempenha um papel importante na explicação de esquemas táticos em entrevistas coletivas.
Outro membro da comissão técnica de Tite é seu filho, Matheus Bachi, que iniciou sua carreira como auxiliar no Caxias e foi chamado por Tite para integrar a equipe técnica do Corinthians em 2015. Matheus frequentemente assume o lugar do pai nos treinamentos e jogos, transmitindo as orientações diretamente aos jogadores.
César Sampaio, ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do Palmeiras, também faz parte da comissão de Tite. Ele se juntou à equipe técnica do treinador em 2019 e permaneceu até a Copa do Mundo de 2022. A preparação física ficará a cargo de Fábio Mahseredjian, o único do grupo com passagem anterior pelo Flamengo, onde trabalhou em 2003.
O último membro da comissão de Tite foi anunciado apenas nessa segunda, e se trata do analista Lucas Oliveira. Lucas tem um histórico de trabalho em clubes como o Athletico Paranaense, Grêmio, Palmeiras e na Seleção Brasileira, tanto na equipe principal quanto na equipe olímpica. Além disso, Lucas Oliveira também teve uma passagem pelo Ludogorets, onde trabalhou não apenas como analista de desempenho, mas também no departamento de scout do clube.