O Flamengo chegou a um acordo com Tite neste último domingo (08), e o treinador de 62 anos será oficialmente anunciado como o novo técnico do clube na segunda-feira. Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, e Gilmar Veloz, representante de Tite, tiveram uma longa reunião para resolver os últimos detalhes financeiros. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado devido a questões burocráticas, o acordo foi alcançado.
Além da parte financeira, a reunião também acertou a duração do contrato. Tite buscava um período maior do que um ano e dois meses, mas foi convencido de que o presidente Rodolfo Landim, cujo mandato termina em dezembro de 2024, não poderia oferecer um contrato mais longo.
Houve divergências iniciais em relação aos detalhes das premiações no contrato, mas esses problemas também foram resolvidos. Tite, portanto, assume o cargo de treinador do Flamengo, sucedendo Jorge Sampaoli, que foi demitido recentemente. O anúncio oficial da contratação do ex-treinador da seleção brasileira acontecerá nessa segunda-feira (09).