Flamengo sai na frente, mas empata com o Corinthians em Itaquera

Gerson fez um golaço, só que não foi o suficiente para a vitória

Mauro Cezar dispara sobre Gerson: 'Age como se estivesse jogando na praia'
(Foto: Reprodução/Flamengo)

Flamengo e Corinthians se enfrentaram neste sábado (07/10), em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido fez um bom primeiro tempo e saiu na frente no começo da segunda etapa, com golaço de Gerson. Mas, tomou o empate em pênalti cobrado por Fábio Santos e a partida terminou em 1 a 1.

O jogo começou com o Flamengo melhor no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o rubro-negro teve controle da posse de bola e trocou muitos passes para tentar furar a defesa do Corinthians. Uma das principais alternativas foi o chute de fora da área. Foram sete tentativas na primeira etapa, mas sem sucesso.

A principal chance foi aos 30 minutos, em uma bela sequência de Everton Ribeiro. O capitão rubro-negro recebeu no meio, tabelou com Bruno Henrique e deu lindo passe para Ayrton Lucas, infiltrando na área pela esquerda. O lateral fingiu o chute, driblou o zagueiro e bateu de direita, mas Cássio fez a defesa.

Na sequência, após o escanteio, Everton Ribeiro recebeu na esquerda, próximo da linha de fundo. Parecia que ele iria fazer o cruzamento, mas soltou o pé, surpreendendo e explodindo no travessão. No minuto seguinte, o Flamengo chegou novamente com o camisa 7, que recebeu pela direita e bateu cruzado, mas sem tanta força.

O confronto foi para o intervalo em zero a zero. A segunda etapa começou com uma polêmica. Logo nos primeiros minutos, Veríssimo recuou para o Cássio que segurou com a mão quase na pequena área. Seria um tiro livre indireto perigosíssimo para o Flamengo, mas o árbitro Daronco não marcou.

Aos 8, o Flamengo teve uma boa chance em falta próxima da área, mas Léo Pereira bateu para fora. Porém, nem deu tempo de lamentar. No minuto seguinte, Thiago Maia recuperou bola no meio de campo, Pedro escorou para Gerson, que conduziu para a canhota e chutou de fora da área, quase da quina. Foi uma batida cruzada, no ângulo, sendo um verdadeiro golaço para abrir o placar.

Mário Jorge fez as duas primeiras mudanças aos 17. Gerson estava sentindo dores e saiu para a entrada de Arrascaeta, enquanto Gabigol substituiu Pedro. O Flamengo caiu bastante de rendimento e o jogo ficou morno, sem grandes chances para as duas equipes. Aos 30, o treinador colocou Matheuzinho e Victor Hugo, nas vagas de Wesley e Thiago Maia.

Então, aos 32, após cruzamento na área defensiva do Flamengo, o Corinthians tentou uma vez de voleio e foi travado, Gil cabeceou e a zaga cortou, mas, após finalização com força, a bola bateu no braço aberto de Léo Pereira, sendo pênalti. Na batida, Rossi até acertou o lado, mas não evitou o gol de Fábio Santos.

Após sofrer o gol, o Flamengo tentou ir para cima. Bruno Henrique recebeu bola na esquerda, cortou a marcação entrando na área e bateu cruzado de canhota, indo para fora. Matheuzinho teve uma boa chance ao passar por Fábio Santos, mas demorou para tocar para o Gabigol e, quando passou, errou.

O camisa 10 rubro-negro recebeu um bom passe de Arrascaeta aos 46 e chutou de primeira, mas foi para fora. O Corinthians também teve boa chance aos 48 com Yuri Alberto, que finalizou dentro da área na rede pelo lado de fora. Aos 51, o adversário tentou do meio de campo, porém errou.

O Flamengo ainda teve uma última chance com Gabigol na área, que foi travado, e Pulgar na sobra, também bloqueado. A partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Flamengo ficou com 44 pontos, na 5ª posição. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Goiás.