O Flamengo tem como próximo compromisso a partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro busca o segundo triunfo seguido na competição. Recém-contratado pelo clube paulista, o técnico Mano Menezes, buscando amenizar a crise no time, admitiu fazer mudanças para a partida contra o Mengão.
”Penso que nossa equipe também joga muito para trás. Deixa os laterais muito atrás com isso. Estando muito atrás, ajuda a ser mais passivo na hora de marcar. O adversário sente isso, sobe a pressão e tem mais facilidade de recuperar a bola no nosso campo. Hoje, jogamos a bola no volante, que jogou para o zagueiro, que jogou para o goleiro. É um prato cheio para o adversário. A gente tem que ter soluções construídas, simples, que façam a bola chegar em lugares com mais frequência”, disse, antes de emendar:
”A gente tem sido pouco agressivo nas laterais. Ao ser pouco agressivo, você dá possibilidade de cruzamentos na área. Você tem que inibir o adversário na origem da jogada. Não quero falar individual, não tem sentido, não é correto, não é justo, a equipe perde com todos os jogadores. Vamos trabalhar para inibir o adversário, não criar com essa facilidade”, complementou.
Vale destacar que, para esta partida, o meia Arrascaeta tem tudo para retornar ao time do Flamengo. O jogador treinou bem nos últimos dois dias e pode ficar à disposição do técnico interino Mário Jorge.